FAQ

Um guia rápido das perguntas mais frequentes efetuadas pelos clientes da Natuzzi Editions. Para qualquer outra pergunta ou dúvida, entre em contato connosco ou visite a nossa loja mais próxima.

A Natuzzi Editions não vende diretamente da fábrica ao consumidor ou pela internet. Os produtos Natuzzi Editions somente estão disponíveis através das lojas Natuzzi Editions ou em revendedoras autorizadas Natuzzi Editions. Para encontrar a revendedora ou a loja Natuzzi Editions mais próxima, consulte o nosso Localizador de Revendedoras.

A pele se adequa de acordo com o ambiente. Ela se adapta à temperatura de uma sala, ou do seu corpo, e manterá uma temperatura consistente que será agradável para si.

Não, a pele não irá rachar nem descascar ao longo dos anos caso seja utilizada em condições normais. Poderá ocorrer que o acabamento colorido rache ou descasque. E normalmente poderá ser reparado, como a pintura de uma parede. Tenha em mente que o acabamento não poderá ser reparado facilmente em todos os casos e que o processo de acabamento poderá deixar cicatrizes.

Marcas como cicatrizes, mordidas de insetos, rugas e veios são as características naturais da pele legítima. Caso tenha comprado pele da família Natuzzi Protecta, que foi protegida e acabada para criar um look and feel uniforme e consistente, então você verá uma quantidade menor de marcas. Contudo, a pele da nossa família Natuzzi mostrará mais marcas naturais, como mordidas de insetos, cicatrizes e estrias, assim como variações de cor. Essas variações de cor podem ocorrer na mesma pele, porque nenhum acabamento é aplicado para proporcionar o look de uma cor consistente como na nossa família Protecta. Essa é uma indicação da autenticidade da pele e não deverá ser considerada como um defeito. Atualmente, deverá ser considerada como uma "marca" de pele genuína e de qualidade elevada.

Sim. A pele atualmente é um subproduto da indústria de carne bovina. A maior consumidora de pele é a indústria de calçados. Somente cerca de dez por cento da produção mundial de pele é usado para a indústria de móveis.

Caso esteja preocupado que seu animal de estimação estrague a pele, você deverá procurar por uma pele apropriada para uma casa com animais de estimação. Provavelmente deverá escolher uma pele da nossa família Protecta, pois pode ser reparada mais facilmente. As reparações também não serão notadas tão facilmente, em razão do acabamento de cor que é aplicado nesta família de pele.

O principal fator que determina o grau da pele é a origem da pele bruta. As peles são provenientes do mundo inteiro e são classificadas pela quantidade das suas características naturais. Como as peles com poucas características são raras, elas normalmente são mais caras e requerem um menor processamento para se tornar uma pele apropriada para o estofamento. As peles do Hemisfério Sul são mais abundantes e tendem a mostrar mais as características naturais da pele. Elas são menos flexíveis que as peles do Hemisfério Norte. As peles do Hemisfério Sul normalmente representam a maioria das peles da família Protecta. De um modo geral, os graus mais elevados de pele vêm das peles do Hemisfério Norte. Contudo, usamos algumas peles do Hemisfério Sul na nossa coleção Natural. As peles Natural, pela sua origem, possuem características naturais e apresentarão algumas variações de cor. Isso não é um defeito.

Uma parte muito importante do preço final do produto se baseia nas características da pele. Quanto maior for o grau da pele, maior será o preço do produto final. Contudo, muitos outros fatores influenciam o preço, incluindo o tamanho, estilo, tipo de perna e detalhes da costura. A Natuzzi se esforça muito para garantir que o seu sofá seja esteticamente agradável de todos os ângulos. Então, caso decida posicionar o seu sofá ou módulo no meio da sua sala, você perceberá o detalhe de design proporcionado por todo o sofá.

Pele Natural = Peles Imperfeitas = Características mais naturais / diferenças de tonalidade

Pele Protecta = Peles Perfeitas = Menor quantidade de características naturais / look mais uniforme

Oferecemos muitos artigos em pele diferentes e cada um está disponível em várias cores. Algumas são mais espessas, outras são mais finas, algumas possuem uma segunda cor acrescentada para proporcionar um efeito, algumas são relevo e outras são suaves. O sortimento total de cores muda constantemente, e existem mais de 150 cores diferentes de pele. A escolha é sua, de acordo com o seu gosto e estilo de vida.

Divisão: todas as peles precisam ser divididas, pois uma pele é muito espessa para o estofamento ou para ser usada em qualquer tipo de produção. A pele passa por uma máquina, que possui uma lâmina que divide a pele em dois. A pele inferior é conhecida como pele dividida. A pele pode ser lixada (corrigida) e gravada em relevo com um padrão granular consistente, usado na parte posterior e lateral do sofá, para uma ligeira economia de custo, para alcançar determinados níveis de preço. A pele dividida continua a ser pele 100%, e possui todos os tratamentos de acabamento como a parte do grão superior.

Grão superior: no processo acima, a parte superior da pele é a parte grão superior. Geralmente é utilizada nas áreas que sofrem um maior desgaste, pois a fibra do grão superior é mais compacta que o grão inferior.
Grão Interior é a pele de grão superior que usa o grão natural da pele. Nenhuma correção é efetuada ao grão.

Grão Corrigido: a pele do grão superior que foi lixada para reduzir algumas características visuais naturais. Dos vários tipos de correções, a mais comum é o lixamento, que remove completamente o grão natural e, em seguida, grava em relevo um padrão de grão consistente. Outro tipo de correção é o ligeiro polimento da pele, para remover os picos e relevos do grão.

Grão Gravado: um padrão de grão consistente é "prensado" na pele por meio de rolos. Pode ser sutil, como um pequeno padrão de grão natural, ou diferente, como o padrão crocodilo.

Graus de Pele: o principal fator que determina o grau da pele é a origem da pele bruta. O grau da pele determina o seu preço.
Pull-up: anilina – pele tingida que foi encerada ou oleada. Quando a pele é submetida ao pull-up, o óleo/cera é separado, provocando o clareamento da cor da pele.

Uma espuma de elevada resistência é utilizada em todas as almofadas Natuzzi Editions. Ela respeita todas as normas de qualidade do Grupo e não contém poluentes fréon CFC.
As espumas possuem várias densidades: utilizamos mais de dez tipos de densidades de espuma. Isso permite um suporte, design e conforto personalizado ideal.

Enchimento: uma camada múltipla de fibra termoligada, envolvida em torno do núcleo da almofada do assento, para acrescentar conforto e formato.

Cintas: a cinta elástica resistente industrial patenteada, que é usada no assento e encosto, para proporcionar suspensão. É um material 100% resiliente, que é usado nas indústrias automotivas e aéreas e é usada em vez das molas metálicas mais tradicionais. Existem algumas vantagens distintas no uso das cintas. Ela proporciona um suporte consistente por todo o comprimento da estrutura; ela não faz nenhum barulho, não enferruja e não há o risco de que as molas sobressaiam das almofadas.

A construção da estrutura varia de modelo a modelo. Nós usamos uma estrutura projetada, que é a combinação de madeiras sólidas como abeto ou faia com compensado, Painel de Tiras de Madeira Orientadas (OSB), aglomerado e um envoltório em masonite. Algumas estruturas possuem metal ou elementos entalhados expostos na própria estrutura. A suspensão utiliza um sistema de cintas elásticas, que é completamente duradoura e 100% resiliente. Isso significa que, ao longo dos anos, o sistema de suspensão da nossa estrutura projetada terá uma maior duração que qualquer tipo de construção com mola. Os tipos de designs que produzimos beneficiam-se do estilo da construção, porque pode ser facilmente adaptado a todos os estilos de móveis, das estruturas clássicas com ornato arquitetónico aos modelos de base aberta modernos.

Um kit de limpeza está disponível para compra nas nossas lojas. Alternativamente, recomendamos que limpe o seu estofamento em pele, utilizando um sabão neutro diluído com água e um pano branco, macio e suave. Não recomendamos o uso de nenhum tipo de amaciante ou produto químico no sofá. Simplesmente tirar o pó e limpar as manchas quando aparecerem ajudam a manter o sofá em boas condições, por toda a sua vida útil esperada.

Lembrar-se de que a pele é um material natural e que, com os anos, pode mudar a sua aparência. Mais informações:
- REVESTIMENTO EM PELE
- COLEÇÃO PELE PROTECTA
- COLEÇÃO PELE NATURAL

Todas as peles desbotam ao longo dos anos. A pele exposta diretamente aos raios solares irá desbotar mais rapidamente. As peles Protecta irão resistir por mais tempo ao desbotamento que as peles Natural.

A pele é elástica e o seu formato reflete o quão uma determinada área é utilizada. Assim como os sapatos novos precisam lacear, os sofás em pele também precisam. Este esticamento não é um defeito, mas uma qualidade natural inerente da pele.

mais informações
ENTRE EM CONTATO
* Campos obrigatórios

Aceito os Termos, as Condições e a Política de Privacidade

Assunto: Dados fornecidos nos termos do art. 13, do Decreto Legislativo Italiano 196/2003. Nos termos do artigo 13, do Decreto Legislativo Italiano 196/2003 (Política de Privacidade), a Titular do Tratamento dos dados da Natuzzi S.p.A., cuja sede se encontra na Via Iazzitiello, 47 – Santeramo in Colle (BA), e com sede administrativa na Via Iazzitiello, 47 - Santeramo in Colle (BA) informa que seus dados serão processados através de meios manuais e automáticos: a. para atender suas solicitações; b. para o envio de newsletters. A comunicação dos dados é opcional, mas sem tais dados, é provável que não consigamos atender as finalidades acima. Os dados não serão comunicados ou divulgados. O Diretor do Departamento de Marketing e o pessoal que nele trabalha poderá acessar seus dados pessoais exclusivamente para as finalidades citadas acima. A Responsável pelo Tratamento dos Dados é a sociedade Protection Trad S.r.l., com sede no Largo G. Marconi, 13, Itri (LT); a lista dos demais responsáveis poderá ser solicitada enviando um e-mail para: natuzzi@protectiontrade.it. Enfim, informamos que poderá exercer os direitos estabelecidos pelo art. 7, do Decreto Legislativo Italiano 196/03, como: o direito de obter, da Titular e da Responsável pelo Tratamento dos Dados, a confirmação da existência ou não dos seus dados pessoais e, caso existam, a permissão para que você possa ter acesso aos mesmos.